21/08/2022 às 22h47m - Atualizado em 22/08/2022 às 11h42m
Preso suspeito de matar companheira e enterrar o corpo dela em mata no Litoral Sul de Pernambuco
Vítima estava desaparecida desde o dia 7 de agosto e teve o corpo localizado apenas dez dias depois
Folha pe
Um homem de 23 anos, companheiro e principal suspeito de matar Lissandra Ferreira de Albuquerque, de 18 anos, no Cabo de Santo Agostinho, Litoral Sul de Pernambuco, foi preso pela Polícia Civil de Pernambuco. O nome dele não foi divulgado pela corporação por força da Lei de Abuso de Autoridade.
O mandado de prisão foi cumprido na última quarta-feira (17), dia em que o cadáver da jovem foi achado, e a polícia apresenta, em coletiva no Recife nesta segunda-feira (22), os detalhes.
O corpo de Lissandra foi achado na mata do Tiriri, no bairro de Gaibu. A vítima estava desaparecida desde o dia 7 de agosto e teve o corpo localizado apenas dez dias depois.
Segundo a Polícia Civil, o homem foi preso em flagrante e foi autuado por feminicídio, ocultação de cadáver, falso testemunho e fraude processual.
Feminicídio em Pernambuco
De acordo com dados da Secretaria de Defesa Social (SDS), entre janeiro e julho deste ano, Pernambuco registrou 45 feminicídios - qualificação do homicídio cometido contra uma mulher pelo fato de ela ser mulher. Em 2021, no mesmo período, o Estado contabilizou 57 crimes do tipo.
Apenas em julho de 2022, foram notificados de forma oficial três feminicídios, ante cinco de julho de 2021. Dados do mês de agosto serão incluídos no próximo boletim da SDS, a ser divulgado no final da primeira quinzena de setembro.