15/08/2024 às 16h49m
Prefeitura de Timbaúba encerrou junho com mais de 1.430 servidores contratados e comissionados, um recorde no governo Marinaldo Rosendo; enquanto isso, apenas 828 efetivos
No período eram 1.235 servidores contratados e 198 cargos comissionados.
O Portal Tome Conta do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) divulgou a quantidade de servidores por tipo de vínculo da Prefeitura de Timbaúba em junho de 2024.
E os números mostram um recorde no 3º mandato de Marinaldo Rosendo. Nunca o Governo Municipal teve uma quantidade tão grande de servidores contratados e comissionados no final do primeiro semestre.
No dia 30 de junho, faltando pouco mais de três meses para eleição, eram 1.433 servidores temporários. Eram 1.235 servidores contratados, 198 cargos comissionados e 828 efetivos. Em quantitativo, os servidores eram compostos por 63,18% de contratos temporários e apenas 36,51% de caráter efetivo.
De acordo com o TCE-PE, em junho de 2021 eram 502 contratos temporários, um ano depois aumentou para 1.100 e em 2023 foram 1.076.
Ainda de acordo com o TCE, quando este tipo de contratação sem concurso público é utilizado em desacordo com os princípios constitucionais e a lei, pode comprometer a eficiência dos serviços prestados à população e o equilíbrio fiscal.
LEIA TAMBÉM:
O Agora Nordeste entrou em contato com a Prefeitura, através de e-mail, e solicitou um pronunciamento sobre o motivo da quantidade de contratados e comissionados ser maior do que de caráter efetivo, mas até a publicação dessa matéria não obteve respostas.
Faça sua denúncia
Fiscalize a sua rua, o seu bairro, cobre pelos seus direitos. O Agora Nordeste tem o espaço aberto para você fazer a sua denúncia e o seu apelo. Entre em contato que vamos apurar e cobrar as melhorias as autoridades. Faça a denúncia pelo direct do Instagram do Agora Nordeste (@agoranordesteoficial).