03/08/2018 às 09h35m - Atualizado em 03/08/2018 às 17h52m
Convenção do MDB/PE confirma candidatura de Jarbas ao Senado
O ato também definiu as candidaturas de Raul Henry, Baiardo e Tereza Cunha para deputado federal, além de Tony Gel e Janete Dias para disputar vagas na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
Jarbas Vasconcelos foi colocado como candidato do partido ao senado, nesta sexta (3), durante a convenção do MDB. O ato também definiu as candidaturas de Raul Henry, Baiardo e Tereza Cunha para deputado federal - 56 votos a favor e dois nulos -, além de Tony Gel e Janete Dias para disputar vagas na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), com 54 votos a favor e dois nulos.
Ficou decidido, ainda, por 56 votos a favor e dois nulos, que a executiva estadual do partido terá autonomia para deliberar sobre as coligações no Estado. O presidente do MDB em Pernambuco, vice-governador Raul Henry, afirmou que o ato realizado hoje foi "formal" e que domingo, a decisão será apresentada em conjunto com a Frente Popular.
Durante a realização do encontro, mesmo diante de vaias de delegados presentes, o senador Fernando Bezerra Coelho - que briga na justiça pelo comando do partido desde o ano passado - impetrou uma moção pedindo que a convenção esteja alinhada com o MDB Nacional e defenda o nome de Meirelles para disputar o Planalto, além de pedir a migração para a Frente liderada por Armando Monteiro Neto (PTB).
Contudo, Raul Henry explicou que o pedido, apesar de “intempestivo”, foi registrado em ata. Durante seu discurso, Raul agradeceu aos correligionários pelo apoio durante a disputa pelo partido.
Informações: Ana Tenório/Folha de Pernambuco.