02/08/2024 às 08h33m
Estádio Ferreira Lima, em Timbaúba, que já foi palco de grandes partidas, vive situação deplorável e enfrenta o abandono
Falta de cuidado com o patrimônio público por parte da prefeituta de Timbaúba, faz com que estádio não tenha condições de sediar partidas profissionais.
O Estádio Municipal Doutor João Ferreira Lima, que foi a casa do Estudantes Sport Club e do Timbaúba Futebol Clube, equipes do município de Timbaúba, na Mata Norte de Pernambuco, já foi palco de muitas glórias e festas, hoje é motivo de tristeza, por conta da degradação e descuido do patrimônio da cidade.
Por causa da insegurança pela situação precária, o estádio não recebe mais um grande público e se resume a promover jogos de campeonatos de futebol amador ou aquela tradicional “pelada” entre amigos. A praça esportiva não recebe jogos profissionais há alguns anos.
Atualmente, é um estádio castigado pelo tempo e abandono do Poder Público Municipal, que deveria ser o responsável pelos cuidados com um palco lendários que hoje vive apenas do passado.
As histórias vividas no Estádio Ferreira Lima nunca serão apagadas e sempre estarão vivas na memória de milhares de torcedores que viram, lotaram as arquibancadas e vibraram, principalmente, com as conquistas do Estudantes que disputou o Campeonato Pernambucano da 1ª divisão por oito temporadas (1989 a 1995 e 2006), o Campeonato Brasileiro da Série B em 1991, o Campeonato Brasileiro da Série C em 1990 e o título inesquecível do Pernambucano da Série A2 dentro desse estádio em 2005.
Um estádio que foi responsável por levar entretenimento e lazer para os torcedores timbaubenses por anos, receber grandes clubes de Pernambuco e do Nordeste e ver a apresentação de grandes jogadores.
O que atualmente se observa são arquibancadas danificadas, inclusive com uma que fica localizada atrás do gol do lado do hospital que desabou e até hoje não foi reconstruída e recuperada, alambrados enferrujados, gramado malcuidado, muro ao redor do estádio com pontos de destruição e degradação.
Por causa desses sérios e lamentáveis problemas, o estádio apresenta impossibilidade de receber torcedores e há muitos anos não tem condições de sediar partidas profissionais.
A situação do Estádio Ferreira Lima é o reflexo da falta de incentivo e valorização da prática de esportes na cidade de Timbaúba.
Através de e-mail, o Agora Nordeste entrou em contato com a Prefeitura de Timbaúba solicitando um pronunciamento sobre se existe alguma previsão de grande reforma ou recuperação dos pontos danificados do estádio, mas até a publicação dessa matéria não obteve respostas.
Faça sua denúncia
Fiscalize a sua rua, o seu bairro, cobre pelos seus direitos. O Agora Nordeste tem o espaço aberto para você fazer a sua denúncia e o seu apelo. Entre em contato que vamos apurar e cobrar as melhorias as autoridades. Faça a denúncia pelo direct do Instagram do Agora Nordeste (@agoranordesteoficial).