02/08/2019 às 18h12m - Atualizado em 03/08/2019 às 09h45m
Timbaúba: Apesar das chuvas e da barragem vertendo, moradores de várias comunidades continuam sofrendo com a falta de água
Insatisfeitos, alguns moradores do Loteamento Eliezer Barbosa informaram que o precioso líquido continua sem chegar nas torneiras.
As fortes chuvas que caíram na nascente do Rio Tiúma, em Pirauá, Distrito de Macaparana, e em todo seu percurso na semana passada, fizeram com que o reservatório de Tiúma vertesse, ou seja "sangrasse", na quinta-feira (24/07).
A vazão e a grande quantidade de água na barragem chamaram atenção da população, porém várias comunidades de Timbaúba ainda sofrem sem abastecimento, porém, religiosamente, a conta chega todo mês. De acordo com os moradores do Loteamento Eliezer Barbosa (Queimada de Baixo), há aproximadamente um mês não chega o precioso líquido nas torneiras. Indignados, eles pedem providências por parte dos administradores da estatal responsável pela distribuição de água.
O reservatório do Tiúma construído no leito do rio homônimo é administrado pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e consegue armazenar mais de seis milhões de metros cúbicos de água e corresponde a 80% do abastecimento tratado do município de Timbaúba.