01/08/2022 às 11h39m - Atualizado em 01/08/2022 às 16h49m
Pastor é assassinado com tiro na cabeça na frente de filho após reagir a ação de criminosos quando voltava de culto
As vítimas foram coagidas instantes depois de pararem para abastecer a moto que estavam em um posto de combustíveis.
Notícia Paraíba
Um pastor foi assassinado com um tiro na cabeça na frente de seu filho adolescente após reagir a ação de criminosos, quando voltava de um culto religioso em São José de Piranhas, cidade da Região Metropolitana de Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba.
Conforme o delegado Ilamilton Simplício, o idoso de 62 anos de idade estava voltando da cerimônia religiosa acontecida na cidade de Monte Horebe com o filho de 16 anos em uma moto, quando foi surpreendido por uma dupla em outra motocicleta, em um trecho da PB-400, por volta das 21h.
O pastor havia parado para abastecer o veículo em um posto de combustíveis para continuar o percurso até Cajazeiras, onde mora com a família, instantes antes de ser abordado pelos criminosos, que o mandaram encostar a moto.
A vítima não cedeu a ameaça e seguiu pela rodovia, porém a dupla a perseguiu e, quando a alcançou novamente, o pastor reagiu jogando sua moto sobre a que os bandidos estavam.
Após a colisão entre os veículos, o idoso, o adolescente e os dois homens caíram no chão e, em seguida, um dos criminosos agarrou o pastor e o comparsa efetuou um disparo de arma de fogo em sua testa.
A vítima não resistiu ao ferimento e morreu ainda no local, já a dupla fugiu e, até então, não foi localizada.
Ainda conforme o delegado, uma linha de investigação analisa se dois ex-presidiários de alta periculosidade, que foram libertados recentemente da penitenciária regional, estão envolvidos com o caso.