29/07/2021 às 05h12m - Atualizado em 29/07/2021 às 06h55m
Cinco tripulantes estrangeiros são diagnosticados com Covid e navio fica em isolamento em alto-mar
Governo informou que embarcação de origem filipina tem 33 tripulantes. Em um mês dois navios ficaram retido no Estado após tripulantes testarem positivo.
Cinco tripulantes estrangeiros do navio cargueiro Bow Clipper, de bandeira da Noruega, testaram positivo para Covid-19. Por isso, a embarcação ficará retida em isolamento, em alto-mar, em uma área de fundeio, onde é permitido ancorar, nas imediações do Porto de Suape. A informação foi repassada pela Secretaria Estadual de Saúde, nesta quarta (28), no boletim de acompanhamento da pandemia.
De acordo com o governo, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que a embarcação conta, ao todo, com 33 tripulantes, todos de origem filipina. Eles estão sem sintomas da Covid.
Em um período de um mês, este é o segundo navio a ficar retido em Pernambuco, após tripulantes testarem positivo para o novo coronavírus.
No dia 30 de junho, o navio cargueiro Shoveler, de Chipre, foi retido com 19 tripulantes, após nove casos positivos de Covid-19. Três precisaram de cuidados médicos e um morreu. Os casos foram os primeiros confirmados da variante delta no estado.
Os cinco homens do Bow Clipper que testaram positivo para Covid-19 têm idades entre 23 e 49 anos. A orientação da Anvisa é que a embarcação continue cumprindo quarentena na área de fundeio.