28/07/2020 às 19h20m - Atualizado em 28/07/2020 às 20h13m
Morre aos 45 anos o apresentador do SporTV Rodrigo Rodrigues
Diagnosticado com o novo coronavírus há 15 dias, ele estava afastado do programa Troca de Passes, quando começou a sentir, neste fim de semana, dor de cabeça, vômitos e desorientação
O apresentador do SporTV, Rodrigo Rodrigues, morreu nesta terça-feira, no Rio, em decorrência da covid-19. O jornalista tinha 45 anos e não resistiu as complicações da doença após ter contraído o novo coronavírus. No domingo, ele havia passado por uma cirurgia para diminuição da pressão intracraniana após a equipe médica confirmar trombose venosa cerebral. Rodrigo estava internado em estado grave.
No dia 13 de julho, o jornalista fez testes para covid-19, embora não tivesse sintomas, e o resultado foi positivo. Assim, ele foi imediatamente afastado pela Globo de suas funções. Nos dias anteriores, o jornalista passou a apresentar sintomas como falta de paladar e olfato, mas dizia que estava se sentindo bem. No entanto, as coisas mudaram no sábado, quando ele deu entrada num hospital com cefaléia, vômito e desorientação.
No domingo ainda, eele foi submetido a um procedimento para diminuição da pressão intracraniana em decorrência de uma trombose venosa cerebral. Ele não resistiu e teve a morte confirmada nesta terça. A Rede Globo divulgou nota confirmando a morte do apresentador e se solidarizando aos familiares e amigos.
Quem era Rodrigo Rodrigues
Rodrigo Rodrigues apresentou o "Troca de Passes" pela última vez em 9 de julho. Ele possui passagens por diversos canais de TV, como SBT, TV Cultura, Band, Gazeta, ESPN Brasil e Esporte Interativo. Estava no SporTV desde 2019.