28/07/2017 às 17h27m - Atualizado em 28/07/2017 às 17h45m
Campanha busca doações para família vítima de desabamento em Paulista
A campanha, que começou por volta das 16h, já arrecadou um fogão novo, duas camas de casal e uma quantia em dinheiro.
Do JC Online
Teve início nesta quinta-feira (27) uma campanha de solidariedade em prol da família vítima de um desabamento em Maranguape II, Paulista, no Grande Recife. Através de um cartaz que tem circulado nas redes sociais, amigos das vítima convocam a população a doar móveis e dinheiro para que o casal sobrevivente possa se reerguer depois de perder tudo no acidentes que ainda matou uma criança de oito anos.
Intitulada de "Amigos Solidários em Prol de Renata e Emerson". Para ajudar, as pessoas podem depositar qualquer quantia através da Conta Poupança da Caixa Econômica Federal pertencente a Emerson da Silva Mendonça. Ele, a esposa, e o filho dela estavam em casa no momento do desabamento que ocorreu na madrugada da terça-feira (25).
Os dados bancários são: Agência - 0944, Operação - 023, Conta - 0033859-3. Além de dinheiro, as pessoas interessadas podem doar outros materiais. Para mais informações foram disponibilizados dois telefones para contato: (81) 98796.6156 [Karina] ou 98698.0276 [Desson].
"A fé deles nos dá força. Ele [Emerson] está morando com a mãe e ela [Renata] ainda está na hospital mas já saiu da UTI, já soube ontem mesmo da morte do filho. Mas eles estão se recuperando. A força dela é o que nos motiva. Ela está nos surpreendendo", disse Karina Cléssia, uma das organizadoras da campanha.
Relembre o caso
Um primeiro andar desabou na madrugada desta terça-feira (25), localizada na Avenida A, em Maranguape II em Paulista. Três pessoas, um homem, uma mulher e uma criança de 8 anos, estavam na casa no momento do acidente. Renata Michelli Ivo da Cunha Mendonça, de 25 anos, que teve a perna esquerda esmagada e precisou ser amputada. Mateus Gilberto Ivo do Nascimento, de 8, filho de Renata, faleceu e foi sepultado e nessa quarta-feira. Já Emerson da Silva Mendonça, 19 anos, esposo de Renata, sofreu escoriações pelo corpo recebeu alta no mesmo dia.