Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

27/07/2022 às 00h41m - Atualizado em 27/07/2022 às 06h57m

Na Câmara de Olinda, vereador chama colega de 'viado' e leva revés

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Olinda, nesta terça-feira (26), o vereador Jojó Guerra (PL) chamou Vinicius Castello (PT) de 'viado'

camara_municipal_de_olindaJC Online

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Olinda, nesta terça-feira (26), o vereador Jojó Guerra (PL) chamou Vinicius Castello (PT) de "viado". Ele, que é 2º vice-presidente, foi interrompido e advertido pelo presidente do legislativo, Saulo Holanda (SD).

A fala aconteceu durante a discussão no plenário da Câmara. "Você, como viado, às vezes é muito mais homem. Parabéns", disse o vereador Jojó Guerra, se referindo a Vinicius Castello. O bolsonarista foi prontamente interrompido por Saulo Holanda.

"Não entendi o que o senhor falou, faltou respeito dentro da casa. O senhor está fazendo quebra de decoro, posso mandar a comissão de ética atuar em cima do senhor. Respeito é respeito, você pode ter compromisso com sua igreja e religião, mas respeito aqui dentro. Vou abrir o conselho de ética contra o senhor!", disse o presidente, sendo aplaudido.

No Twitter, Vinicius Castello comentou o caso, que já repercute nas redes sociais. O termo, considerado depreciativo à comunidade LGBTQIA+, foi utilizado pelo vereador bolsonarista durante a discussão de vetos a um projeto contra discriminação.

É que o Projeto de Lei do vereador Castelo foi (141 kb) aprovado no último dia 19. proibindo discriminação por gênero e orientação sexual em Olinda, determinando também ações propositivas por parte do executivo local.

Vereadores progressistas de Olinda reclamam de uma suposta distorção do projeto. Foi feita uma campanha na qual insinuava-se que a lei iria fixar cartazes em igrejas, o que não é verdade.

Vinicius, no sue discurso, afirmou que esses posicionamentos insuflam discursos de ódio, colocando em oposição a comunidade LGBTQIA+ e as igrejas. Ele chegou a citar Jojó guerra na fala, que pediu fala em questão de ordem e citou o termo depreciativo.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias