23/07/2024 às 21h48m
- Atualizado em
24/07/2024 às 07h22m
Uma criança de apenas 2 anos de idade identificada como Enzo Vieira, morreu afogada após cair em uma caixa d'água na casa onde morava no bairro de Vila Nova, no município de Petrolina, Sertão de Pernambuco. O caso aconteceu nesta segunda-feira (22).
A criança chegou a ser socorrida e levada para uma unidade de saúde, mas não resistiu e morreu. O caso foi registrado pela Delegacia de Petrolina e a Polícia Civil informou que investigações seguem até o esclarecimento do ocorrido.
Confira a nota da polícia na íntegra:
A Polícia Civil de Pernambuco informa que registrou, por meio da delegacia de Petrolina, no dia 22.07, uma morte acidental. A vítima, uma criança de 2 anos, foi socorrida por uma unidade médica após ser encontrada dentro de uma caixa d'água, em uma residência na Vila Nova, no município de Petrolina, mas não resistiu e veio a óbito. As investigações seguem até o esclarecimento do ocorrido.
Afogamentos causam 5,7 mil mortes no país
Dados da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa) mostram que os afogamentos são a causa de 5,7 mil mortes por ano no país. O afogamento mata três crianças por dia, sendo que uma morte ocorre dentro de casa a cada três dias. Outro dado alarmante aponta que o afogamento é a 2ª causa de morte de 1 a 4 anos e a 4º de 5 a 24 anos.
No dia 25 de julho, comemora-se o Dia Mundial da Prevenção do Afogamento e, para esta data, o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) vai realizar um evento para conscientizar sobre os riscos de afogamento.
O "Guarda-Vida Kids" tem como objetivo conscientizar e educar as crianças sobre os perigos do afogamento e as práticas seguras para evitá-lo. Durante a atividade, as crianças terão a oportunidade de participar de simulações aquáticas que visam ensinar sobre os riscos e as medidas preventivas que podem ser adotadas. A ação será realizada na Praia do Quartel, em Bairro Novo, Olinda, das 8h às 11h.