20/07/2019 às 02h22m - Atualizado em 20/07/2019 às 09h30m
Câmara de Vereadores de Palmares oferece denúncia para cassação do prefeito da cidade
Além do prefeito Altair Bezerra da Silva Junior (MDB), estão sendo investigados o secretário de finanças, o diretor de esportes, o presidente da liga desportiva e alguns comerciantes da cidade.
A Câmara de Vereadores de Palmares, município da Mata Sul de Pernambuco, ofereceu denúncia para abrir o processo de cassação do prefeito da cidade, Altair Bezerra da Silva Junior, do MDB, pelos crimes de peculato, prevaricação, fraude e formação de quadrilha. O documento foi entregue a Procuradoria Geral de Justiça de Pernambuco e Tribunal de Contas do Estado (TCE). O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) também recebeu uma cópia. Para aprovar a cassação é preciso o voto de 2/3 dos vereadores da casa.
A previsão é de que a matéria seja apreciada na Câmara em agosto. A denúncia é resultado dos trabalhos conduzidos na CPI dos esportes, aberta no último mês de fevereiro. O colegiado investigou irregularidades nos esportes do município por supostas fraudes em convênios e contratos tratados com a liga desportiva de Palmares.
De acordo com a denúncia, esses convênios e contratos eram para viabilizar a transferência de recursos financeiros para a promoção e estímulo da prática de lazer na cidade. No entanto, os repasses de recursos eram feitos de forma ilegal por meio de cheques nominais descontados diretamente numa agência bancária, contrariando a legislação que determina a transferência eletrônica.
Além do prefeito Altair Bezerra da Silva Junior, estão sendo investigados o secretário de Finanças, Dgerson Clécio Pessoa de Melo; o diretor de Esportes, Flávio Alexandre Pinheiro; o presidente da liga desportiva dos Palmares, José Alberto Passos da Silva, assim como todos os comerciantes que participaram das fraudes apuradas.
Da Rádio CBN