19/07/2022 às 00h37m - Atualizado em 19/07/2022 às 01h03m
Adolescente e homem são mortos e três pessoas são baleadas dentro de quadra poliesportiva em Lagoa de Itaenga
Entre os feridos há dois adolescentes. Crime teria ocorrido durante uma 'pelada' de futebol, segundo testemunhas. Polícia investiga motivação.
Um adolescente de 16 anos e um homem de 20 anos foram mortos a tiros dentro de uma quadra poliesportiva, no município de Lagoa de Itaenga, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Além deles, outras três pessoas também foram baleadas, sendo dois jovens de 16 anos e um homem de 21 anos.
O crime aconteceu na noite do domingo (17) e foi confirmado pela Polícia Civil nesta segunda-feira (18). As vítimas estariam numa "pelada" de futebol.
De acordo com a corporação, as vítimas foram baleadas por dois homens, que estavam encapuzados no momento em que chegaram à quadra da Vila Boa Esperança, por volta das 20h30.
Segundo testemunhas, os criminosos fugiram numa moto. O homem morto foi Gleibson Fagundes Lins. O ferido, Denilson Iranildo da Silva. Em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), os nomes dos adolescentes não serão divulgados.
O adolescente teria sido atingido por cinco disparos. Já Gleibson Fagundes Lins teria sido alvejado com quatro disparos.
As três vítimas feridas foram levadas para o Hospital Regional de Limoeiro, no Agreste, e transferidas para o Hospital Getúlio Vargas, no Cordeiro, Zona Oeste do Recife.
De acordo com testemunhas, um adolescente foi atingido na mão esquerda e o outro, nas costas. O adulto ferido, identificado como Denilson Iranildo da Silva, foi baleado no tórax.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o adolescente atingido nas costas segue na sala de recuperação e tem quadro geral de saúde considerado estável. A SES informou que não localizou os outros pacientes com os nomes fornecidos pela reportagem.
Testemunhas também disseram que o crime teria ligação com a disputa territorial pelo tráfico de drogas na região. Por meio de nota, a Polícia Civil informou que instaurou um inquérito para investigar o caso e que "outras informações poderão ser repassadas em momento oportuno".