17/07/2024 às 20h04m - Atualizado em 18/07/2024 às 12h31m
Homem mata outro a pauladas e é preso em flagrante na Mata Norte de Pernambuco
Vítima foi identificada como Brenno Mendonça, de 33 anos. Crime ocorreu em Goiana.
Um homem foi preso em flagrante após matar outro a pauladas no meio de uma avenida em Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. O assassino confessou o crime, segundo a Polícia Militar (PM). Ao g1, testemunhas disseram que ele teve um "surto psicótico" antes de cometer o homicídio, que é investigado pela Polícia Civil.
O caso aconteceu na tarde da terça-feira (16), na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, no Centro da cidade. A vítima foi identificada como Brenno Mendonça, de 33 anos.
De acordo com um morador que não quis se identificar, o crime foi cometido por um homem de 39 anos, que vendia água nas proximidades de um sinal na avenida.
"Diziam que ele tinha problemas psicóticos, mentais. [...] O menino estava estacionando o carro. Eu não sei se ele identificou o rapaz como alguém que ele queria matar ou se só surtou mesmo. Matou o cara e saiu andando", disse.
Brenno foi atingido por diversos golpes na cabeça e, depois, foi socorrido por moradores para uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo dele foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife.
O criminoso foi preso a alguns metros do local por agentes da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Segundo a corporação, com ele, foi encontrado um porrete com marcas de sangue.
Ele foi levado até a Delegacia de Goiana, onde foi autuado por homicídio consumado. Segundo a Polícia Civil, ele passou por audiência de custódia. Em nota, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) informou que:
- A sessão foi realizada no Polo de Audiência de Custódia de Nazaré da Mata;
- "Foi homologada a prisão em flagrante e aplicada a medida cautelar de internação provisória";
- Ele foi encaminhado ao Centro de Saúde Penitenciária (CSP), localizado em Abreu e Lima, no Grande Recife, para ser submetido ao exame de sanidade mental.