Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

17/07/2024 às 19h59m - Atualizado em 18/07/2024 às 09h02m

Dois policiais militares são presos na Bahia suspeitos de extorquirem comerciante sob ameaças de morte

Os policiais militares foram presos em Salvador, suspeitos de extorquirem um comerciante, no bairro do Stiep, sob ameaças de morte.

policia_civil_delegacia_central_de_flagrante 

De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu no dia 22 de fevereiro de 2022, quando o comerciante estava no carro dele. Os suspeitos teriam abordado a vítima e se apresentado como agentes do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco).

A vítima relutou em acreditar no que estava acontecendo e não saiu do carro, tampouco baixou os vidros das janelas. Com isso, os policiais passaram a bater no veículo e mostraram uma arma. Com ameaças de que atirariam caso ela não abrisse a porta do carro, a vítima permitiu o acesso ao veículo. De acordo com as investigações, os policiais retiraram a vítima do carro e estacionaram o veículo no meio-fio, próximo a uma farmácia.

Os investigados tentaram colocar a vítima, sob violência e ameaças de morte, em um outro carro, disseram ainda que que o celular dela estava grampeado e que levariam o aparelho para a Central de Flagrantes. A vítima questionou quais conteúdos seriam levados para a Central de Flagrantes e se dispôs a se apresentar na delegacia.

Com isso, os investigados continuaram com as ameaças de morte e passaram a exigir dinheiro para a libertação. Diante da negativa em conseguir os valores, os investigados passaram a realizar transações via cartão de crédito em duas maquinetas que levaram ao local.

Depois, os policiais levaram a vítima de volta para onde haviam estacionado o carro dela e a liberaram, "alertando-a de que ela ainda 'devia' e que retornariam para pegar o restante do dinheiro".

Conforme a Polícia Civil, as investigações foram realizadas pela Delegacia Especializada Antissequestro (DAS), do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC). O inquérito policial foi concluído e dois mandados de prisão preventiva foram decretados.

Após a apresentação dos policiais na DAS, eles foram levados para o Batalhão de Choque da Polícia Militar, em Lauro de Freitas, cidade da Região Metropolitana de Salvador, onde seguem à disposição da Justiça.

Do g1 Bahia

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias