17/07/2024 às 13h45m - Atualizado em 17/07/2024 às 18h49m
Adolescente de 15 anos é assassinada a tiros no interior da Paraíba; o namorado da vítima, Gilson Cruz, de 56 anos é o suspeito do crime
Vítima morava com namorado há cerca de um ano, ele foi preso pela Polícia Militar de Pernambuco em Brejo da Madre de Deus, no Agreste do estado
A adolescente Maria Vitória dos Santos, de 15 anos, que foi assassinada a tiros no último domingo (14)), em Monteiro, na Paraíba, estava morando há cerca de um ano com o namorado, Gilson Cruz de Oliveira, de 56 anos.
Gilson Cruz, único suspeito do crime, foi preso ainda em flagrante na tarde desta segunda-feira (16) em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco.
De acordo com o delegado Sávio Siqueira, durante a audiência de custódia, Gilson se manteve em silêncio e não deu detalhes sobre o crime. Ainda segundo o delegado, duas colegas da vítima já prestaram depoimento. A Justiça decidiu nesta nesta terça-feira (16) manter o homem preso.
De acordo com testemunhas, eles estariam bebendo dentro da casa de Gilson quando uma discussão foi iniciada. Foi nesse momento que o homem teria feito os disparos que matou a adolescente.
Conforme o delegado Sávio Siqueira, conhecidos relatam um relacionamento com constantes agressões de Gilson contra a vítima. Apesar disso, não existe registro policial dessas agressões.
Maria Vitória foi morta com tiros de revólver. O delegado explica que o próprio Gilson já contatou sua defesa e a Polícia Civil recebeu a notícia do caso através do advogado do suspeito.
"Ele atirou mais de uma vez, ele se certificou de fato acertá-la e acertou de uma maneira que não tinha como ela sobreviver", disse o delegado.
O caso aconteceu no Loteamento Apolônio, no bairro de Bernardino Lemos, em Monteiro. A Polícia Civil da Paraíba foi acionada logo após o crime.