11/07/2023 às 03h42m - Atualizado em 11/07/2023 às 04h42m
Morre uma das vítimas envenenadas pela irmã em Jupi, no no Agreste de PE; outros dois irmãos continuam internados
Mulher que confessou o crime, que é irmã das vítimas, passou por audiência de custódia e foi encaminhada ao Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico.
No último domingo (9), morreu Juceli de Andrade Pereira, de 23 anos, que foi envenenada pela irmã em Jupi, no Agreste. A jovem estava internada no Hospital Regional Dom Moura (HDMR), em Garanhuns, em estado grave na UTI. Outros dois irmãos da vítima permanecem internados no Hospital Perpétuo Socorro.
Juceli foi envenenada pela irmã na última segunda-feira (3). Ela e outros dois irmãos, de 31 e 27 anos, foram internados em hospitais de Garanhuns em estado grave. A suspeita de cometer o crime também ingeriu a substância junto com os três irmãos e precisou ser internada, recebeu alta médica na manhã da sexta-feira (7) e passou por audiência de custódia no sábado (8).
Na terça-feira (4), a suspeita de cometer o crime, uma mulher de 29 anos, foi presa em flagrante após confessar ter envenenado as três vítimas. Além de dar o veneno aos irmãos, a mulher também ingeriu a substância e estava internada no Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns.
Até a quinta-feira (6), a suspeita do crime estava na enfermaria da unidade de saúde e recebeu alta médica na manhã da sexta-feira (7). No sábado (8), ela passou por audiência de custódia e a polícia decidiu que ela vai cumprir a pena em um hospital e deve receber acompanhamento psicológico.
As outras das vítimas estão internadas no Hospital Perpétuo Socorro, em Garanhuns. De acordo com o boletim divulgado pela unidade de saúde no último domingo (9), uma das vítimas, uma mulher de 31 anos, tem estado de saúde considerado regular. Ela não está mais intubada e, de acordo com a nota, "se não houver recaídas, passará a bom prognóstico".
A outra vítima, um homem de 27 anos, permanece em estado grave e continua em ventilação mecânica. "Mantém discreta e progressiva melhora do estado geral. O prognóstico ainda é reservado", diz o boletim.
Fonte: G1 PE