10/07/2024 às 07h19m
Timbaúba: Usina de Asfalto, patrimônio público abandonado; maquinário que custou R$ 485 mil em 2019 poderia estar sendo utilizado na melhoria da infraestrutura de ruas
Equipamento está esquecido há vários meses no Bairro Coronel Maranhão, popularmente conhecido como Rua da Ponte, ao lado do Abatedouro Público.
No ano de 2019, foi homologado pela Prefeitura de Timbaúba, por meio da Secretaria de Obras, o Processo de Licitação Nº 040/2019 para aquisição de uma usina de asfalto.
O equipamento foi adquirido pelo valor de R$ 485 mil para execução de pavimento flexível (aquele formado por revestimento asfáltico - CBUQ, desenvolvido em uma estrutura constituída de múltiplas camadas), utilizando revestimento com mistura a frio. Além disso, a aquisição de máquina extrusora para execução de meio-fio em concreto.
Poucos meses depois após a homologação do processo licitatório, a usina de asfalto chegou ao município e realizou serviços de recapeamento asfáltico.
LEIA TAMBÉM:
E a partir de 2021, o equipamento, patrimônio público e adquirido com recursos próprios do município, ficou abandonado em baixo de sol e chuva. Há alguns anos quem circula pelo Bairro Coronel Maranhão, popularmente conhecido como Rua da Ponte, ao lado do Abatedouro Público, ver o que restou do maquinário que tem menos de cinco anos.
Caso estivesse sendo utilizado pela atual gestão, o município seria capaz de produzir o próprio asfalto para a realização de obras e reparo de vias, tornando o tráfego da cidade mais acessível, além disso, provavelmente reduziria os custos do serviço e levaria um atendimento melhor e com mais rapidez para população.
A reportagem do Agora Nordeste entrou em contato através de e-mail com a Prefeitura de Timbaúba para saber os motivos da não utilização da usina de asfalto, mas até a publicação dessa matéria não obteve respostas.
LEIA MAIS:
CIDADE DOS BURACOS
Faça sua denúncia
Fiscalize a sua rua, o seu bairro, cobre pelos seus direitos. O Agora Nordeste tem o espaço aberto para você fazer a sua denúncia e o seu apelo. Entre em contato que vamos apurar e cobrar as melhorias as autoridades. Faça a denúncia pelo direct do Instagram do Agora Nordeste (@agoranordesteoficial)
Ou deixe sua mensagem no facebook.com/agoranordeste.oficial