09/07/2024 às 00h40m - Atualizado em 09/07/2024 às 00h54m
Desentendimento deixa socioeducandos feridos na unidade da Funase em Timbaúba
Caso foi registrado, na madrugada desta segunda-feira (8), no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) em Timbaúba
Segundo a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), um desentendimento entre quatro socioeducandos foi registrado, na madrugada desta segunda-feira (8), no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) em Timbaúba, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.
O órgão informou que a situação foi prontamente controlada pela equipe da unidade, e os jovens envolvidos, que apresentaram ferimentos leves, foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Eles foram atendidos e liberados para retornar ao Case, que fica localizado no bairro de Três Cocos.
Relatos de populares que residem no entorno da unidade indicam que houve colchões queimados na ocasião, o que a Funase não confirma.
O Samu informou que foi acionado para uma ocorrência por queimadura na unidade, por volta da 00:31, socorrendo duas vítimas de 18 anos, ambas do sexo masculino, reiterando que o caso foi finalizado na UPA de Timbaúba.
Histórico: O Case Timbaúba acumula motins e fugas desde a sua instalação, em 2014.
Em 2019, cinco adolescentes conseguiram fugir da mesma unidade após uma confusão.
No ano anterior, foram duas fugas. Na primeira, foram 12 fugitivos.
Na segunda, 21 internos quebraram cadeados de proteção e escaparam pela porta de entrada da unidade.
Três jovens infratores morreram em um motim ocorrido também no Case da Funase, mas em 2016. Além dele, oito adolescentes ficaram feridos na época.