08/07/2021 às 10h13m - Atualizado em 10/07/2021 às 04h15m
Mulher trans é morta a facadas no Agreste de Pernambuco e suspeito é linchado
Suspeito da autoria do crime foi espancado por populares e socorrido em estado grave para o Recife. Este é o terceiro crime de morte de transexual no intervalo de um mês em Pernambuco.
Uma mulher trans foi morta a facadas na madrugada desta quarta-feira (7) na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. Fabiana, de 30 anos, foi assassinada no bairro de Cruz Alta, nas margens da rodovia PE-160. O suspeito de cometer o crime foi linchado pela população.
Fabiana é a terceira mulher transexual morta em Pernambuco no intervalo de um mês. De acordo com a delegada Erica Feitosa, que investiga o caso, a vítima morava na localidade, era “tranquila” e “não se envolvia em confusão”. Ela estaria em um bar com um grupo de pessoas e teria perguntado onde era o banheiro. Ao se dirigir até o local, Fabiana foi abordada e esfaqueada em várias partes do corpo.
"Foram muitos golpes de faca, inclusive bastante profundos. Inclusive, o pescoço todo. Então, a vítima não tinha nenhuma possibilidade de defesa", afirmou a delegada. "As pessoas relatam que Fabiana não se envolvia em confusão, não mexia com ninguém. Enquanto o autor, não era uma pessoa comumente vista na comunidade", acrescentou.
De acordo com a polícia, testemunhas ouviram gritos de Fabiana e chegaram a localizar um suspeito, de 22 anos, que foi linchado pela população. Ele foi levado ao Hospital da Restauração, no Recife, e está sob custódia. Ainda não se sabe qual teria sido a motivação do crime.
NE10 Interior