06/07/2023 às 17h07m - Atualizado em 06/07/2023 às 17h48m
Timbaúba: Reconstrução de ponte de acesso ao Bairro Araruna é paralisada e moradores ficam indignados; residentes também reclamam de entulhos de lixo em alguns pontos
A ponte ficou totalmente destruída em maio de 2022 e mais de um ano depois a Prefeitura não terminou a reconstrução da estrutura que facilita o acesso a comunidade.
Após 1 ano, um mês e oito dias, ou 404 dias (até o fechamento dessa matéria em 06/07/2023), a Prefeitura de Timbaúba, por meio da Secretaria de Obras, não conseguiu terminar a reconstrução de uma simples ponte que serve para dá acesso ao Bairro Araruna, fazendo com que os moradores daquela comunidade tenham seu trajeto prejudicado para rodovia PE-089 e o Centro da cidade.
A ponte foi totalmente destruída pelas fortes chuvas do mês de maio de 2022 e os moradores contaram com uma estrutura improvisada por um ano quando teve início a reconstrução. Segundo denúncias de moradores, as obras estão paralisadas, os deixando assim, indignados por causa da demora e tendo que trafegar por vias esburacadas ou cheia de lama, no período chuvoso, para poder chegar a outras comunidades.
Outro descaso do Poder Público Municipal que preocupa os moradores do Bairro Araruna são os entulhos de lixo em alguns pontos da comunidade.
Foi identificado esse problema no cruzamento que fica nas proximidades da fábrica dos produtos Araruna e na Rua Raimundo Severino Silva, próximo à beira do Rio Capibaribe Mirim.
O entulho e o lixo depositados na rua, a céu aberto, podem trazer doenças à população, pois atraem baratas, ratos, moscas, mosquitos e outros bichos. Esses resíduos, quando dispostos irregularmente, causam uma série de impactos negativos ao ambiente, como: comprometimento da qualidade do ambiente e da paisagem local, proliferação de vetores, assoreamento de córregos e rios, além dos custos com limpeza e outros.
SAIBA MAIS SOBRE A PREFEITURA DE TIMBAÚBA