05/07/2024 às 08h20m - Atualizado em 05/07/2024 às 09h00m
Mãe denuncia agressão contra filho de 3 anos dentro de creche em João Alfredo, no Agreste de Pernambuco; polícia investiga o caso
Criança teve hematomas na orelha e mudanças comportamentais após frequentar creche em João Alfredo. Prefeitura apura a denúncia.
Uma mulher de 36 anos procurou a polícia para denunciar um caso de agressão contra seu filho, de 3 anos, em uma creche municipal na cidade de João Alfredo, no Agreste de Pernambuco.
A mãe, que não terá seu nome divulgado para preservar a identidade e dignidade da criança, postou em sua conta do Instagram uma foto do filho com hematomas na orelha após buscá-lo na creche, no dia 28 de junho.
“Meu filho, quando me viu, começou a chorar e pedir colo. Notei suas orelhas vermelhas e inchadas. Fui perguntar a ele e o mesmo, em choque, não falava nada, só chorava. Fui para casa, tentei uma nova conversa, e ele se jogou no chão nervoso e olhou para mim e disse: ‘quero dormir’”, disse a mãe na postagem.
Ainda segundo a mulher, há meses o menino começou a ter mudanças comportamentais, como atitudes agressivas com os irmãos e “apertar com força” áreas do corpo de pessoas que conviviam com ele, além de se recusar a ir para a creche.
O filho dela reconheceu a agressora através de fotografias apresentadas a ele com imagens das auxiliares e da professora, ainda de acordo com a publicação da mãe.
Respostas
A prefeitura de João Alfredo emitiu uma nota, também através de sua conta oficial no Instagram, informando que:
- Ficou ciente do caso na quarta-feira (3);
- A Secretaria Municipal de Educação recebeu uma denúncia de agressão de uma auxiliar de turma contra um aluno;
- “Repudia veementemente qualquer tipo de violência”;
- Abriu uma sindicância para apurar o caso.
Procurada pelo g1, a Polícia Civil afirmou que o caso foi registrado na segunda-feira (1º) e "as investigações seguem até o esclarecimento total do ocorrido".
Do G1 Pernambuco