Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

05/07/2023 às 07h16m - Atualizado em 05/07/2023 às 08h05m

Construção de calçamento de ruas do Loteamento Eliezer Barbosa (Nova Queimadas), em Timbaúba, está paralisada e moradores continuam sofrendo com buracos, lama e esgotos a céu aberto

Ordem de serviço foi assinada pelo prefeito do município no dia 11 de setembro de 2022.

nova_queimada-maio23

Timbaúba, na Mata Norte de Pernambuco, está sendo conhecida pelos moradores como a cidade das obras paralisadas. E a situação do Loteamento Eliezer Barbosa, conhecido popularmente como Nova Queimadas, não é diferente de outras comunidades.

Nos últimos dias, a equipe de reportagem do Agora Nordeste vem recebendo, por meio das redes sociais, várias denúncias sobre o total estado de abandono da localidade por parte da Prefeitura.

nova_queimada_maio-23

Chegando ao local, a reportagem presenciou vários descasos com o dinheiro público, como paralelepípedos e guias de calçamento abandonados. A paralisação da obra faz com que os moradores continuem convivendo com buracos, lama e esgoto a céu aberto. Eles também contaram que quando chove diversas ruas ficam praticamente intransitáveis por conta da lama, sendo impossível ou arriscado enfrentar o trajeto de carro, moto e até a pé.

SAIBA MAIS SOBRE A PREFEITURA DE TIMBAÚBA

Muitos relataram que estão se sentindo enganados e abandonados pelo Poder Público. “No ano passado, bem perto da eleição, veio um pessoal da Prefeitura para anunciar a construção do calçamento de algumas ruas daqui do bairro. Na época foi a maior festa, encheu todo mundo de esperança, achando que esses problemas de lama, buraco, poeira iriam acabar. Mas tudo não passou de um sonho e virou pesadelo”, disse uma moradora revoltada que preferiu ter a identidade preservada.

nova_queimada-maio_23

E realmente, no dia 11 de setembro de 2022, o prefeito com sua comitiva esteve na localidade e assinou a ordem de serviço das obras de calçamento e pavimentação. Na ocasião, foi anunciado que as vias seriam contempladas com a construção de calçamento, saneamento básico e guias. Mas de acordo com os moradores, as obras estão paralisadas e o Governo Municipal, até o fechamento dessa matéria (05/07/2023), não se pronunciou sobre a suspensão dos trabalhos com a retirada dos servidores da Secretaria de Obras e quando será retomada.

Em vários pontos do loteamento, foram encontrados entulhos de lixo.

Outro denunciante disse que a população não aguenta mais essa situação. “Já pedimos a melhoria. Já denunciamos a vereadores de oposição. Denunciamos na imprensa. E nada é feito e continuamos na lama quando chove, poeira no verão e buracos. E para completar o abandono, tem lixo e esgoto a céu aberto, e com crianças e idosos tendo que passar por esse transtorno”.

Faça sua denúncia

Fiscalize a sua rua, o seu bairro, cobre pelos seus direitos. O Agora Nordeste tem o espaço aberto para você fazer a sua denúncia e o seu apelo. Entre em contato que vamos apurar e cobrar as melhorias as autoridades. Faça a denúncia pelo direct do Instagram do Agora Nordeste: @agoranordesteoficial

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias