04/07/2022 às 13h38m - Atualizado em 04/07/2022 às 17h55m
Em Pernambuco, servidor público leva choque e é arrastado pela correnteza do Rio Pirangi enquanto ajudava pessoas durante as chuvas na Mata Sul
Imagens de um circuito mostram o momento em que Alex Fernando da Silva, de 20 anos, leva um choque em um poste da praça e cai, sendo levado pelas águas do Rio Pirangi, que é o principal da cidade.
Um homem de 20 anos desapareceu após levar um choque e ser arrastado pela correnteza nas enchentes em Jaqueira, na Mata Sul de Pernambuco, neste sábado (2). Ele é funcionário da prefeitura do município e estava ajudando nos trabalhos em decorrência das chuvas na cidade. Ele é mais uma das vítimas das fortes chuvas que atingem Pernambuco desde o fim de maio.
Identificado como Alex Fernando Silva, ele estava auxiliando os moradores da cidade nos últimos dias. "Lamentamos muito sim. Era um menino muito querido, há um ano e meio estava ajudando na nossa gestão e desde sexta-feira que ele vinha, junto com a Defesa Civil, intensificando na ajuda dos moradores, carregando os móveis das pessoas atingidas", disse a prefeita de Jaqueira, Ridete Pellegrino.
Imagens de um circuito mostram o momento em que Fernando leva um choque em um poste da praça e cai, sendo levado pelas águas do Rio Pirangi, que é o principal da cidade.
A prefeita afirmou que pediu ajuda para que o Corpo de Bombeiros auxiliasse na busca do corpo da vítima. "Fiz um apelo à Casa Civil de Pernambuco para que mande o corpo de bombeiros para que a gente faça uma busca nas margens do rio. Até o momento, não chegou o corpo de bombeiros, e estamos nesse apelo porque precisamos dar uma resposta à família", conta Ridete.
CHUVA DEIXA RASTROS EM JAQUEIRA
Além da área central da cidade, a zona rural do município foi atingida. Há pessoas ilhadas nos engenhos Guerra, Fervedouro, Boa Vista e Laje Nova. A prefeitura disse que está fazendo um monitoramento das famílias atingidas e o cadastro delas para que possam receber auxílio em decorrência das perdas. Em Jaqueira, 1,3 mil pessoas ficaram desalojadas e 200 famílias ficaram desabrigadas.