30/06/2023 às 07h02m - Atualizado em 30/06/2023 às 07h55m
Três policiais militares são presos em flagrante dentro de batalhão após serem denunciados por furto; vítima tem deficiência visual
Segundo a denúncia feita à Corregedoria Geral da SDS, furto de R$ 500 aconteceu em um terminal de ônibus no Recife. Com o trio, foram apreendidas drogas como maconha, crack e cocaína.
Três policiais militares foram presos em flagrante após furtarem dinheiro de um homem, no terminal de ônibus da UR2/Ibura, na Zona Sul do Recife. Prisão ocorreu nessa quarta-feira (28).
O homem, de nome e idade não divulgados, esteve na Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) para denunciar os agentes públicos de segurança.
No local, a vítima informou que três policiais do Grupamento de Apoio Tático Itinerante (Gati) furtaram seu dinheiro durante uma abordagem ocorrida na manhã da quarta.
A SDS informou que, pela descrição de hora e local do fato narrado pelo homem, foi possível identificar os militares, que eram lotados no 19º BPM, no bairro do Pina, na Zona Sul da capital.
O Grupo de Ações Táticas Correicionais (GTAC) foi até o batalhão e, ao fazer revistas, encontrou com os militares uma quantia de quase R$ 5 mil em espécie, 100 pedras de crack, além de maconha e 50 papelotes de cocaína.
Os três policiais militares envolvidos, que também não tiveram os nomes divulgados, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM), onde foram autuados em flagrante, segundo informou a SDS-PE.