30/06/2020 às 07h12m - Atualizado em 30/06/2020 às 07h53m
Indecisão relacionada a candidatura de Marília Arraes está fragilizando o PT, aponta cientista política
Após o PT encaminhar a decisão contra a candidatura da Marília Arraes, a diretoria nacional do partido assegurou que a decisão de tê-la como representante da legenda em 2020 está mantida.
Após o Partido dos Trabalhadores (PT) encaminhar a decisão contra a candidatura da Marília Arraes, a diretoria nacional do partido assegurou que a decisão de tê-la como representante da legenda em 2020 está mantida. De acordo com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, o Diretório Municipal não tem poder para mudar uma decisão nacional já tomada.
Durante entrevista ao programa CBN Recife, a cientista política, Priscila Lapa, analisou a situação e apontou que tudo está resultando num desgaste que o próprio partido acaba fragilizado. De acordo com ela, a pauta deveria ser tratada de maneira mais sigilosa e estratégica. “Enfraquece as duas posturas, tanto a de ter candidatura própria, quanto a de ter candidatura em apoio à frente popular.
Nas duas posturas, isso gera um desgaste que é muito decisivo, dentro de um processo eleitoral que vai acontecer muito em breve”, afirma a especialista.
CBN