Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

27/06/2024 às 21h55m - Atualizado em 28/06/2024 às 12h57m

Três PMs pernambucanos são expulsos da corporação por crimes hediondos

Infrações ocorreram entre os anos de 2020 e 2021.

comando

Policiais militares foram expulsos da corporação por cometerem crimes hediondos no Grande Recife, entre os anos de 2020 e 2021. Entre as ocorrências, estão: violência contra ex-companheira, assassinato, invasão de residência e agressão para cobrança de dívida. A decisão pela expulsão foi publicada nesta quarta-feira (26) no Boletim Geral da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS).

Ao todo, três militares foram expulsos: um soldado, um cabo e um sargento. O primeiro crime aconteceu em agosto de 2020, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife, quando o sargento Eronildo Sebastião de Souza matou a tiros, no meio da rua, um homem que brigava com seu filho. Na ocasião, uma mulher também foi atingida pelo disparo de arma de fogo, mas sobreviveu. O sargento responde pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio.

O segundo crime aconteceu em junho de 2021, pelo cabo Meiber Alves de Sousa. Ele invadiu a casa de uma pessoa para cobrar uma dívida, agredindo a vítima com coronhadas, socos e chutes. Além disso, ele efetuou disparos dentro da residência. Menos de um mês depois, o cabo também ameaçou a mesma pessoa em público.

Já o terceiro crime foi cometido no Recife pelo soldado Antônio Carlos Silva Santos, que agrediu a ex-companheira, e também a ameaçou de morte. Ao ser denunciado por violência doméstica e familiar, o policial militar foi declarado culpado e expulso da corporação por falta de disciplina.

As portarias que determinam as expulsões foram assinadas pelo secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho. Os crimes hediondos são inafiançáveis e não permitem que os infratores tenham direito a indulto ou liberdade provisória.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias