26/06/2024 às 21h48m - Atualizado em 27/06/2024 às 04h00m
Homem é preso por estuprar mulher e criança autista após invadir residência e roubar casal
Segundo a Polícia Civil, suspeito de 26 anos praticou os crimes com a ajuda de um adolescente, que foi assassinado três semanas depois.
Um homem de 26 anos foi preso por estuprar uma mulher e a filha dela, uma criança autista de 11 anos, após invadir a residência da família para roubar um casal em Camaragibe, no Grande Recife. Segundo a Polícia Civil, o suspeito praticou os crimes com a ajuda de um adolescente, que foi assassinado três semanas depois.
O caso aconteceu no dia 2 de abril, no bairro do Timbi, mas só foi divulgado nesta quarta-feira (26).
Em entrevista coletiva, o delegado Joel Venâncio disse que os criminosos viram que as vítimas estavam vendendo um terreno — que, na verdade, pertencia a um vizinho — e, por isso, achavam que elas tinham dinheiro e decidiram invadir a casa onde a família morava.
De acordo com o delegado, após entrar no imóvel, os bandidos, que estavam armados, agrediram o marido com coronhadas e chutes e, em seguida, praticaram os estupros. Além do casal, havia três crianças num quarto: a menina de 11 anos, outra de 5 e um menino de 2.
"O marido e a mulher foram levados à sala para essa sessão de espancamento. Daí eles se revezavam. Um ficava com o marido, rendendo ele na sala, e outro levava a mulher para o quintal, onde era realizado o estupro. Após isso, o maior [de idade] deixou o menor tomando conta do casal, entrou no quarto onde estavam as crianças e estuprou a mais velha, essa de 11 anos, que tem autismo", contou o Joel Venâncio.
Durante a invasão, os dois roubaram, segundo a polícia, um carro, celulares e uma quantia em dinheiro, que seria de um benefício recebido pela criança autista.
De acordo com o delegado, após o crime, a família se mudou para outro estado. No dia 26 de abril, o adolescente que participou da ação foi executado no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife. O caso é investigado pela 4ª Delegacia de Homicídios.
"Vamos aguardar o resultado das investigações. A gente só sabe que eram dois homens que desembarcaram de um carro e foram direto atirar nele. Pouparam até a irmã [do adolescente]; então foi uma coisa dirigida, mas a gente não tem a autoria desse homicídio", afirmou Joel Venâncio.
Ainda de acordo com o delegado, o suspeito foi encontrado na quinta-feira (20) num local próximo a uma área de mata, com 65 pedras de crack. Ao ser preso, ele negou participação no crime, mas há vários indícios de que ele é autor dos delitos, segundo Joel Venâncio.
"Ele deixou, durante a fuga, uma bermuda e um anel, que aparecem numa postagem dele no Facebook. Além disso, eles foram reconhecidos pelas vítimas, tanto pelo jeito de andar, como pelos olhos, porque ele só se despiu quando realizou o estupro da criança", disse o delegado.
Após a prisão, o suspeito foi autuado por roubo duplamente qualificado, com emprego de arma e associação criminosa, e dois estupros, sendo um deles de vulnerável, além de tráfico de drogas. De acordo com a polícia, ele já foi preso anteriormente por roubo e responde por homicídio.