Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

26/06/2023 às 08h19m - Atualizado em 26/06/2023 às 08h29m

Mulher é baleada e atropelada várias vezes em briga de trânsito na cidade de Pombos, na Mata Sul de Pernambuco

De acordo com familiares, Michele Estêvão da Silva, 35 anos havia saído de uma festa de aniversário e voltava para casa com a filha, de 5 anos, uma irmã e um amigo, que dirigia o veículo.

violencia_no_transito

Uma mulher morreu após ser baleada no braço e atropelada várias vezes durante uma briga de trânsito na cidade de Pombos, na Mata Norte de Pernambuco, na madrugada desse sábado (24). A Polícia Civil está procurando pistas para identificar o motorista responsável pelo crime.

A vítima foi a frentista Michele Estêvão da Silva, de 35 anos. De acordo com familiares, ela havia saído de uma festa de aniversário e voltava para casa acompanhada da filha, de 5 anos, de uma irmã e de um amigo, que dirigia o veículo. No caminho, a discussão foi iniciada com o motorista de outro carro.

"O condutor disse que teve o carro arranhado pelo veículo do amigo da minha irmã. Eles desceram para ver, mas não havia nada. Durante a briga, o motorista chutou o pneu traseiro do carro do amigo da minha irmã. Aí ele deu um murro no outro carro", relatou Sueli Estêvão, irmã de Michele, em entrevista ao JC.

"Com raiva, o motorista entrou no carro e atirou no braço da minha irmã. Depois fez a volta com o veículo e deu ré, atingindo e arrastando a minha irmã. Depois puxou e atropelou de novo e fugiu do local", contou Sueli. 

As imagens da briga e do atropelamento foram registradas por câmeras de segurança e são chocantes. Em uma dos vídeos é possível ver o momento em que o carro passa por cima da frentista. A irmã dela e a filha entram em desespero e tentam fazer o socorro. 

Em nota, a Polícia Militar afirmou que a equipe do 21º Batalhão foi acionada para a ocorrência. "Ao chegar no loca, o Samu já estava lá e a vítima de atropelamento estava em óbito. Algumas diligências foram realizadas, mas ninguém foi preso até o momento", informou.

Já a Polícia Civil declarou, também em nota, que o homicídio foi registrado na Delegacia de Vitória de Santo Antão. "As investigações foram iniciadas e seguem até a elucidação do caso." O nome e a idade do suspeito ainda são desconhecidos. 

No sábado, circularam boatos de que o suspeito seria um ex-companheiro da frentista e que ela teria sido atropelada porque ele não aceitava o fim do relacionamento. Parentes da vítima negaram a informação e reafirmaram que ela não conhecia o motorista responsável pelo crime. 

O corpo de Michele foi liberado do Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife, na tarde deste domingo (25). O velório e enterro serão no Cemitério de Pombos. 

NÚMEROS DA VIOLÊNCIA EM PERNAMBUCO

Pernambuco somou 301 mortes violentas em maio de 2023, segundo estatísticas da Secretaria de Defesa Social (SDS). Foram cinco registros a menos que no mesmo período do ano passado.

No acumulado, o Estado já contabilizou 1.526 mortes neste ano. Uma redução de 3,85% em relação ao mesmo período de 2022, quando 1.587 pessoas foram assassinadas.

Quando se fala em mortes violentas, como elas atualmente são classificadas pela SDS, estão sendo englobados os crimes de homicídios, latrocínios, feminicídios, lesões corporais seguidas de morte e óbitos decorrentes de intervenções policiais.

Na Região Metropolitana do Recife, 149 pessoas foram mortas em maio. Foram 17 registros a mais que no mesmo período de 2022, um aumento foi de 12,8%.

Na Zona da Mata, 52 mortes foram somadas no mês passado. Catorze a menos que em maio de 2022.

No Agreste, 62 pessoas foram mortas em maio. Duas a menos do que ano passado. Já no Sertão, 38 mortes foram contabilizadas, sendo seis a menos que em maio de 2022.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias