Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

26/06/2018 às 17h58m - Atualizado em 26/06/2018 às 18h04m

Polícia registra fuga de 21 adolescentes no Case de Timbaúba

Fuga aconteceu na noite desta segunda-feira (25). Foi a segunda fuga registrada este mês, na unidade.

casee

Pela segunda vez este mês, adolescentes fugiram do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Timbaúba, na Zona da Mata de Pernambuco. Segundo a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), 21 internos quebraram cadeados de proteção e escaparam pela porta de entrada da unidade. O fato aconteceu por volta das 21h da segunda-feira (25).

De acordo com a Funase, até as 11h30 desta terça-feira (26), quatro jovens haviam sido recapturados pela Polícia Militar no município. A corporação continua em busca dos outros fugitivos. A Corregedoria e a Coordenadoria de Segurança também apuram o caso.

No momento da fuga, o Case abrigava 44 adolescentes e contava com um efetivo de 12 agentes socioeducativos de plantão.

Esta é a segunda fuga registrada no Case de Timbaúba no mesmo mês. No dia 1º de junho, 12 internos fugiram do local após participar de um tumulto em um espaço de convivência do centro. De outubro de 2017 até esta terça (26), foram registrados seis casos de fuga no Case Timbaúba.

 
 

MPPE ingressa com Ação Civil Pública para interditar o Case

promotor_joao_elias

O Ministerio Público de Pernambuco pediu a justiça a interdição da unidade com a transferência dos internos para outros centros mais adequados. A Promotoria de Justiça de Timbaúba através do Doutor João Elias da Silva Filho, promotor de Justiça responsável pela Vara da Infância e da Juventude no município, também pediu ao Estado a construção de outra unidade com no mínimo a mesma capacidade da atual fora do perímetro urbano e em terreno de topografia plana para que seja assegurado a segurança dos internos, evitando, fugas, a entrada de drogas e objetos não permitidos no interior da unidade.

 

 

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias