21/06/2018 às 10h48m - Atualizado em 21/06/2018 às 11h00m
52ª fase da Operação Lava Jato cumpre dois mandados de prisão em Timbaúba na manhã desta quinta (21)
Segundo a Polícia Federal, um dos alvos não estava no local e o outro foi preso no Rio de Janeiro. Investigações apontam crimes praticados contra subsidiárias de Petrobras.
A 52ª fase da Operação Lava Jato, denominada Operação Greenwich, cumpre sete mandados de busca e apreensão no Recife e dois mandados de prisão na cidade de Timbaúba, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Os mandados de prisão não foram cumpridos, pois um dos alvos não estava no local e o outro foi preso no Rio de Janeiro, segundo a Polícia Federal. As investigações apontam crimes praticados contra subsidiárias de Petrobras, entre as quais a Petroquímica.
Além das ordens em Pernambuco, a PF cumpre dois mandados no Rio de Janeiro. As provas apontam o favorecimento do grupo Odebrecht em obtenção de contratos em troca de repasses de recursos a funcionários da empresa, de acordo com a Polícia Federal. Os valores eram remetidos a contas bancárias no exterior, fato que nomeou a operação de "Greenwich", um bairro da cidade de Londres, na Inglaterra.
Os presos serão escoltados para a sede da Polícia Federal em Curitiba, no Paraná, onde permanecerão à disposição do Juízo da 13a Vara Federal. Informações: Folha PE
Outras informações em instantes