19/06/2024 às 00h25m - Atualizado em 19/06/2024 às 00h30m
Vice - prefeito de Catende é encaminhado para o Presídio de Palmares
Ele gravou vídeo atirando na parede da própria casa, foi preso por crimes do Estatuto do Desarmamento, que proíbem o porte ilegal de arma e o disparo de arma de fogo.
Foi encaminhado nesta segunda-feira (17) para o Presídio Rorinildo da Rocha Leão, em Palmares, na Zona da Mata de Pernambuco, o vice-prefeito de Catende Antônio Luiz Colaço de Lira, conhecido como Tonho do Egito.
Ele foi preso ainda nesta segunda-feira na cidade Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana do Recife. A prisão é por crimes relacionados à medida dos artigos 14 e 15, do Estatuto do Desarmamento, que proíbem o porte ilegal de arma e o disparo de arma de fogo .
A prisão aconteceu após um vídeo viralizar nas redes sociais onde mostra o vice-prefeito com uma arma de fogo e atirando várias vezes em uma parede, no interior da residência. Ao todo, seis tiros foram disparados contra a parede. Enquanto atira, Antonio chega a perguntar para a câmera “Mais ou tá bom?” e ri.
A polícia realizou na manhã do domingo (16) um mandando de busca e apreensão na casa de Tonho do Egito, mas nem o vice-prefeito e nem a arma mostrada no vídeo foram encontrados.
O g1 Caruaru e Região estrou em contato com a prefeita de Catende, Graça Mendes, que disse que lamenta a situação e não compactua com qualquer ação dessa natureza. O Partido da Social Democracia Brasileira, PSDB, disse que o vice-prefeito não integra o quadro do partido desde abril deste ano. O partido também disse que repudia qualquer atitude que desrespeite as leis e constituição brasileira. O vice-prefeito está atualmente no partido Podemos, o partido não enviou resposta sobre o caso.