19/06/2019 às 09h30m - Atualizado em 19/06/2019 às 12h37m
Oito quilos de cocaína apreendidos dentro de estante em ônibus na BR-101
O entorpecente estava escondido em uma estante rack de madeira que estava dentro do bagageiro do coletivo.
Mais de oito quilos de cocaína foram apreendidos em um ônibus de viagem na BR-101, em Xexéu, na Mata Sul pernambucana. O que chamou atenção foi o local onde o entorpecente estava escondido, uma estante rack de madeira.
O móvel foi apontado como suspeito por um cão farejador da Polícia Federal (PF), em uma fiscalização de rotina no local, considerado pela corporação como rota para o tráfico interestadual de entorpecentes. Wellington Afonso de Lima Oliveira, 20 anos, proprietário da mobília, foi preso em flagrante na tarde da sexta-feira (14).
O rack estava dentro do bagageiro do coletivo e, por apresentar um peso além do normal, foi aberto com a ajuda de uma furadeira, o que constatou a existência do entorpecente. Ao todo, 8,2 kg de cocaína estavam escondidos dentro da estante.
De acordo com Giovani Santoro, assessor da PF em Pernambuco, o suspeito informou em interrogatório que foi aliciado por uma mulher em São Paulo para transportar a estante com o material para o Recife e que, no ato da entrega, receberia a importância de R$ 3 mil.
“Ele disse ainda que não sabia quem receberia a droga no Recife, e que resolveu fazer o transporte por estar passando por problemas financeiros”, afirmou o assessor.
Wellington foi conduzido para a Superintendência da Polícia Federal no Cais do Apolo, e passou por audiência de custódia, onde teve sua prisão preventiva confirmada. Ele foi encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel) onde está à disposição da Justiça Estadual.
Do OP9