18/06/2021 às 17h52m - Atualizado em 10/07/2021 às 04h13m
Mulher trans é achada morta dentro de casa no Recife; companheiro é suspeito de assassinato
Segundo a polícia, Kalyndra Nogueira da Hora, de 26 anos, teria sido morta por asfixia.
Uma mulher trans foi encontrada morta, na manha desta sexta-feira (18), dentro de casa, no Ipsep, na Zona Sul do Recife. Segundo informações da Polícia Militar, o companheiro dela é o principal suspeito de cometer o crime. A Polícia Civil trata o caso como "homicídio consumado".
Ainda segundo a PM, o corpo foi encontrado por volta das 10h50 desta sexta por uma equipe do 19º Batalhão.
Os policiais foram acionados para checar a denúncia de que havia um cheiro muito forte saindo da residência e que poderia ser um caso de homicídio.
Os PMs, policiais civis e peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram até a Rua Rio Colorado e localizaram o corpo de Kalyndra Selva Guedes Nogueira da Hora, de 26 anos.
De acordo com a PM, familiares relataram que a causa da morte poder ser asfixia. O crime teria acontecido há alguns dias. Kalyndra deixou de se comunicar com os parentes desde terça (15).
Até a última atualização desta reportagem, o homem considerado suspeito do homicídio ainda não havia sido encontrado pela polícia.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que a uma equipe da Força Tarefa de Homicídios na Capital, foi acionada. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Ainda segundo a polícia, perícias papiloscópicas, de coleta de impressões digitais, e do IC foram realizadas.
O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Santo Amaro, na área central do Recife. "As investigações seguirão até a completa elucidação", disse a nota da Polícia Civil .