18/06/2017 às 05h49m - Atualizado em 18/06/2017 às 08h14m
Com o Arruda cheio, Santa Cruz fica no empate sem gols com Internacional
Tricolor fez um bom primeiro tempo, criou mais, porém não conseguiu balançar as redes
Nada de gols no Arruda, que recebeu mais de 25 mil pessoas. Em duelo com raras oportunidades de gol, Santa Cruz e Internacional ficaram no 0 a 0, na tarde deste sábado (17), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com o empate, os tricolores seguem no G4 da competição. O próximo compromisso dos corais será contra o América/MG, na terça-feira (20), às 19h15, na Arena Independência.
Primeiro tempo morno e fraco tecnicamente. Com dificuldade para criar as jogadas, Santa e Inter insistiram nas bolas alçadas na área, mas as tentativas não surtiram efeito. O gramado também não ajudava, porém os tricolores tiveram mais volume de jogo, chegaram duas vezes perigosamente, com os atacantes Bruno Paulo e Halef Pitbull, e acabaram parando no goleiro Danilo Fernandes, que salvou os gaúchos. Com poucas chances para ambos os lados, o placar da etapa inicial não saiu do 0 a 0.
O ritmo continuou lento no segundo tempo. Com a ausência do argentino D’Alessandro, o Internacional perdeu a criatividade no meio de campo e a saída foi explorar os contra-ataques. Mesmo atuando dentro de casa, o Santa Cruz não conseguiu pressionar o adversário pela falta de ímpeto ofensivo. A situação ficou mais difícil ainda por conta das condições do campo, que estava pesado e desgastado devido às chuvas. O empate sem gols persistiu até o apito final do árbitro.
Ficha do jogo:
Santa Cruz
Júlio César; Nininho, Bruno Silva, Jaime e Roberto; Elicarlos, Thiago Primão e Léo Lima (Augusto); Bruno Paulo, Halef Pitbull e André Luís (Kelvy). Técnico: Adriano Teixeira (interino)
Internacional
Danilo Fernandes; Junio, Danilo Silva, Ernando (Léo Ortiz) e Carlinhos; Rodrigo Dourado, Edenílson, Uendel; Eduardo Sasha (Juan), Marcelo Cirino e Nico López (Diego). Técnico: Guto Ferreira
Local: Arruda, no Recife (Pernambuco).
Árbitro: Rodrigo Alonso Ferreira (SC). Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Cartões amarelos: Nininho (Santa Cruz); Ernando e Léo Ortiz (Internacional).
Público: 25.356