Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

17/06/2022 às 13h46m - Atualizado em 17/06/2022 às 16h53m

Chuva volta a deixar vítima fatal em Pernambuco. Desde o final de Maio, 130 pessoas já morreram

A morte ocorreu no município de Bom Conselho, no Agreste do Estado

cidade

Pernambuco tem vivenciado no último mês de maio, a maior tragédia do século XXl por conta das fortes chuvas na região. Mais uma morte foi registrada em decorrência das chuvas que vêm ocorrendo no estado desde o mês passado. Uma idosa, que até o momento não teve seu nome divulgado, foi atingida pelos escombros de uma casa que desabou, no município de Bom Conselho, no Agreste pernambucano. 

Diante disso sobe para 130 o número de vítimas por conta das intensas chuvas no Estado, de acordo com informações do último balanço da Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe).

Além da morte da idosa, uma pessoa ficou ferida após um deslizamento de terra na PE-96, em Palmares, na Zona da Mata Sul. A vítima foi atingida enquanto estava em uma caminhonete. O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco foi encaminhado para o local para socorrer a vítima e ela foi encaminhada para o Hospital Regional de Palmares.

Nos últimos dias, diversos municípios, principalmente os que ficam localizados nas Regiões do Agreste e Mata Sul, foram atingidos por chuvas com intensidade moderada a forte. As cidades de: Barreiros, São José da Coroa Grande, Água Preta, Xexéu  e Palmares, registraram índices de 80 a 150 mm. A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), informou que essas regiões devem permanecer na classificação de chuvas moderadas.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias