17/06/2018 às 11h09m
PP de Eduardo da Fonte fecha com governador Paulo Câmara
Paulo Câmara (PSB) e o deputado federal Eduardo da Fonte, presidente estadual do PP, bateram o martelo, o Partido Progressista continua na base governista.
Nesta semana, o governador Paulo Câmara (PSB) e o deputado federal Eduardo da Fonte, presidente estadual do PP, fecharam acordo para 2018. Depois dele, foi a vez do ex-secretário de Transporte e candidato à reeleição para a Câmara dos Deputados, Sebastião Oliveira, presidente estadual do PR.
Havia um certo desconforto do Palácio das Princesas com a pressão de Eduardo da Fonte, que alguns palacianos chegaram a considerar “chantagem”. A partir desses dois encontros, Sebastião Oliveira passou a ser especulado para vice na chapa de Paulo, o que teria sido uma indicação de Eduardo da Fonte. Essa opção, rechaçada por assessores do governador, foi suficiente par inflamar aliados de Paulo, colocando na balança poder que o PP e o PR já usufruem no governo.
O PP tem o comando do IRH, Lafepe, Porto do Recife e a Secretaria de Desenvolvimento Social, enquanto o PR permaneceu com o controle da Secretaria de Transportes.
Partidos com um grau de fidelidade bem mais elevado do que o PP e o PR estão ao largo. Outros três partidos também foram beijar a pedra nesta semana: o PSD, de André de Paula, o PCdoB, de Luciana Santos, e o SD, de Augusto Coutinho. Todos saíram com a parte que lhes caberá no palanque da Frente Popular. Uns mais, outros menos.
Do Blog do Magno Martins