Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

14/06/2018 às 21h34m - Atualizado em 15/06/2018 às 07h30m

Entrevista: Promotor de Justiça tira dúvidas dos ouvintes e fala sobre cidadania, direito do consumidor e outros assuntos

Dr. João Elias foi entrevistado pelo radialista Cláudio Lopes no Programa Cidade Alerta, na Nova Timbaúba FM.

entrevista-_nova_fm_2

Nesta quarta-feira (13) o promotor de Justiça, João Elias da Silva Filho, falou sobre diversos assuntos e tirou dúvidas de ouvintes no programa Cidade Alerta apresentado pelo radialista Claudio Lopes, na Rádio Nova Timbaúba FM. O programa foi ao ar às 9h e pode ser conferido na íntegra no final da matéria.

LEIA TAMBÉM: Em entrevista a Rádio Princesa Serrana, Promotor de Justiça fala sobre diversos assuntos de interesse da população

Diversas questões foram respondidas ao longo da entrevista, entre elas, cidadania e direito do consumidor. Todas as denúncias de supostas irregularidades foram respondidas e o cidadão timbaubense ouviu do Dr. João Elias que todas seriam apuradas sem distinção. Como sempre, os temas mais abordados foram relacionados a insatisfação dos clientes da COMPESA, quer seja pela negligencia na distribuição da água ou devido as cobranças abusivas. A prestação de serviço por parte da Celpe também foi bastante criticado pelos ouvintes que ligaram para pedir orientação ao promotor.

entrevista-_nova_fm_1Doutor João Elias também fez uma explanação muito esclarecedora aos ouvintes a respeito da Lei Municipal nº2.559, que dispõe sobre o tempo de atendimento ao público nas agências bancárias do município. A administração pública municipal e a situação da unidade do CASE de Timbaúba também foram questionadas pelos ouvintes. Foi uma entrevista bastante benéfica, onde o cidadão teve a oportunidade de conversar com o representante do Ministério Público através dos microfones possantes da Rádio Nova Timbaúba FM. Por meio deste dialogo o ouvinte pôde cobrar seus direitos, tirar dúvidas e fazer denúncias.

entrevista-_nova_fm_3

É fundamental para a sociedade saber a função e a importância de um promotor de justiça, por falta de conhecimento, no Brasil, milhões de pessoas são excluídas diariamente do exercício pleno de sua cidadania e até do direito de ser ouvido. Por isso, na maioria das vezes o cidadão comum recua perante as grandes corporações ou de determinados grupos que não respeitam os padrões de comportamento exigido na Constituição Cidadã. Só, o indivíduo é apenas uma peça minúscula, praticamente invisível e sem voz. Só existe uma saída, juntar-se a outros iguais e procurar o apoio do Estado através das instituições de defesa do cidadão, só assim, juntos, poderão resgatar suas dignidades. O Ministério Público representa o Estado, o guardião da cidadania é maior que qualquer empresa ou corporação.

OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

Por Reginaldo Silva/Timbaúba Agora

 

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias