13/06/2024 às 10h49m - Atualizado em 13/06/2024 às 12h17m
Ciclista morre após ser atropelado na BR-230, na Grande João Pessoa
O homem estava numa bicicleta, atravessando um viaduto, quando foi atingido com violência por um carro. Ele foi arrastado por cerca de 30 metros e teve morte imediata.
Um homem morreu atropelado na noite dessa quarta-feira (12) na BR-230, em Santa Rita, município da Grande João Pessoa. Ele estava numa bicicleta, atravessando um viaduto, quando foi atingido com violência por um carro. O homem foi arrastado por cerca de 30 metros e teve morte imediata.
A colisão aconteceu no Km 38 da BR-230, na altura do bairro de Tibiri, pouco depois das 18h. Inspetores da Polícia Rodoviária Federal (PRF) chegaram ao local pouco depois e, a eles, a motorista disse que simplesmente não viu o ciclista.
De acordo com a PRF, dois fatores tornaram o acidente mais grave. Primeiro o fato do ciclista transitar na contramão, o que aumentou a força do impacto. O segundo foi que, pelo fato da motorista não ter visto o ciclista, tratou-se de uma colisão sem frenagem prévia.
O Instituto de Polícia Científica foi ao local e vai investigar o caso. O que já se sabe, contudo, é que a bicicleta foi encontrada destruída embaixo do carro.
A curiosidade é que esse é o segundo atropelamento com morte registrado no trecho da BR-230 de Santa Rita. Na terça-feira (11), um homem já havia sido atropelado por um caminhão enquanto caminhava no acostamento da via. Nos dois casos, as vítimas não carregavam documentos oficiais e não foram imediatamente identificados.
No caso de terça-feira (11), o atropelamento aconteceu no Km 49, a apenas 11 quilômetros de distância daquele que aconteceria no dia seguinte.
Do G1 Paraíba