12/06/2024 às 18h00m - Atualizado em 12/06/2024 às 20h16m
Técnico em enfermagem é investigado por estupro de criança em hospital infantil no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife
Segundo a polícia, a criança estava com o profissional de saúde para fazer procedimentos de saturação de oxigênio. A mãe estava na recepção aguardando exame de raio-X.
A Polícia Civil de Pernambuco investiga um caso de estupro de vulnerável denunciado no Cabo de Sando Agostinho. O acusado é um técnico de enfermagem, funcionário do Hospital Infantil Doutor Adailton Corte de Alencar, que teria tocado as partes íntimas de um menino de 11 anos durante o atendimento.
De acordo com testemunhas, a criança foi socorrida à unidade municipal de saúde, no último sábado (08), com uma crise de asma. O crime aconteceu enquanto a vítima estava sozinha com o profissional de saúde para fazer procedimentos de saturação de oxigênio – no momento, a mãe da criança estava na recepção aguardando o resultado do exame de raio-X.
A polícia informou que o garoto saiu chorando da sala de atendimento e contou a sua mãe o que aconteceu. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados, por ser um crime envolvendo menor de idade.
O homem foi levado para a Delegacia do Cabo de Santo Agostinho, onde foi autuado por estupro de vulnerável. A prefeitura do Cabo de Santo Agostinho informou que o técnico de enfermagem foi afastado das suas funções.