11/06/2024 às 20h03m - Atualizado em 11/06/2024 às 20h13m
Timbaúba: Sem se importar com a opinião pública, prefeito Marinaldo Rosendo caminha lado a lado publicamente com dois vereadores condenados pela Justiça por corrupção
Josinaldo Barbosa condenado a mais de 12 anos de reclusão e Felipe Ferreira Lima, a mais de 9, são vistos frequentemente em eventos promovidos pelo Governo Municipal.
Um mandato de deputado federal e o seu terceiro de prefeito de Timbaúba em vigência não foram suficientes para ensinar Marinaldo Rosendo, candidato à reeleição nas eleições municipais desse ano, a preservar a sua imagem. Pelo contrário, ele parece não ter receio e sem se importar com a opinião pública aparece frequentemente caminhando lado a lado publicamente com os vereadores condenados em primeira instância pela Justiça por corrupção Josinaldo Barbosa (Presidente da Casa afastado pela Justiça) e Felipe Ferreira Lima, como aconteceu recentemente no último domingo (9), com imagens e fotos divulgadas nas redes sociais do próprio gestor.
LEIA TAMBÉM:
Josinaldo foi condenado a 12 anos, cinco meses e dois dias de reclusão e Felipe a 9 anos, sete meses e cinco dias. Ambos inicialmente em regime fechado. As sentenças deles e de mais oito servidores da Câmara de Vereadores foram proferidas pelo Juízo de Direito da 2ª Vara da Comarca de Timbaúba no dia 10 de maio de 2024.
Os 10 foram condenados por prática de corrupção passiva e peculato, caracterizando assim, segundo consta na sentença proferida pelo Juiz Danilo Félix de Azevedo, uma organização criminosa dentro da Casa Dr. Manoel Borba.
LEIA MAIS:
Justiça realiza audiência do caso que apura esquema de rachadinha na Câmara Municipal de Timbaúba
Um mau exemplo de Rosendo, responsável por gerir a vida de milhares de munícipes e eleito democraticamente para trazer desenvolvimento e qualidade de vida para população, em uma época que os eleitores mais repudiam nos agentes políticos é a corrupção, pois ela é um câncer que corrói a sociedade pelo seu efeito nefasto e planta no seio da sociedade a descrença nas instituições públicas e nas autoridades constituídas.
Inclusive, de acordo com duas pesquisas realizadas pelo Ipec, a pedido do GLOBO, os brasileiros avaliaram que a classe política é mais associada à corrupção no Brasil do que entidades da sociedade civil, como empresas, ONGs, movimentos sociais e igrejas.
VEJA OUTROS ASSUNTOS RELACIONADOS A CÂMARA MUNICIPAL DE TIMBAÚBA:
A corrupção é responsável por causar desemprego, tirar o acesso da população a saúde e educação, além de acabar com a qualidade de vida da população, diminuindo a renda dos trabalhadores.
Mas apesar de todos esses dados relacionados a corrupção, Marinaldo não faz questão de ser fotografado ao lado dos sentenciados pela Justiça.
Em 14 de maio, quatro dias depois de serem proferidas as sentenças, a irmã do prefeito, a Presidente interina Marileide Rosendo, durante Sessão Ordinária pediu respeito aos vereadores quando esse assunto foi mencionado. Ela citou o nome de alguns envolvidos de participar desse que é (segundo a sentença proferida pelo Juiz Danilo Félix de Azevedo), um dos maiores esquemas de corrupção da história Câmara de Vereadores de Timbaúba.
Assista abaixo no Instagram do Agora Nordeste o depoimento da Presidente interina na Câmara de Vereadores de Timbaúba:
Ver essa foto no Instagram
Por Renato Melo