08/06/2020 às 09h05m - Atualizado em 08/06/2020 às 09h22m
Prefeitura de Timbaúba aconselha população a não acender fogueira neste período junino
A alegação do Governo Municipal é que a fumaça pode agravar o quadro clínico dos pacientes com a Covid-19 e ocasionar problemas respiratórios.
A Prefeitura de Timbaúba utilizou as redes sociais nesta quinta-feira (5/06), para pedir a população que não acenda fogueira neste período junino. A alegação do Governo Municipal é que a fumaça pode agravar o quadro clínico dos pacientes com a Covid-19 e ocasionar problemas respiratórios.
Inclusive, o Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE) já recomendou que os prefeitos pernambucanos proíbam o acendimento de fogueiras, a queima e a comercialização de fogos de artifício, enquanto perdurar a situação de calamidade pública, decorrente da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Leia na íntegra a nota da Prefeitura de Timbaúba
"Este ano o mês de junho será diferente. Pedimos a todos que não acendam fogueiras. A fumaça pode agravar o quadro clínico dos pacientes com a Covid-19 e ocasionar problemas respiratórios. Todos os anos os hospitais elevam a internação seja por conta dos alérgicos ou queimaduras, e este ano muitos leitos estão ocupados para o tratamento do coronavírus. Não acendendo fogueira, você também evita aglomerações e nos ajuda a preservar vidas!"