02/06/2024 às 12h31m - Atualizado em 03/06/2024 às 07h19m
Pastor evangélico procurado por assassinatos, roubos e sequestro em Alagoas é preso antes de culto no Ceará
Segundo a polícia, o pastor agia de forma violenta durante os assaltos e aliciava menores para participar dos crimes. Ele liderava uma igreja de Juazeiro do Norte e estava há 16 anos foragido.
Um pastor evangélico foi preso dentro de uma igreja no Ceará, minutos antes de um culto começar. Ele estava há 16 anos foragido por assassinatos, roubos e sequestro em Alagoas.
A prisão aconteceu em Juazeiro do Norte. Segundo a Polícia Civil de Alagoas, Aloizio dos Santos do Nascimento, de 36 anos, agia de forma violenta e aliciava menores para participar dos crimes.
"Ele foi preso dentro da igreja, estava aguardando os fiéis para a realização do culto. Ele confessou os crimes e alegou que era muito jovem e andava com pessoas que não prestavam", disse o chefe de operações do Núcleo de Investigação Especial (NIESP), Welber Cardoso.
O suspeito é apontado como o autor dos disparos de dois latrocínios, que aconteceram em 2008 em Maribondo e em Anadia.
"Ele matou duas pessoas, roubou três motos e um carro e se tornou pastor de uma das maiores igrejas evangélicas de Juazeiro do Norte. Foi um trabalho grande para encontrar ele", disse Cardoso.
Segundo a polícia, Jaílson Correia da Silva, 29 anos, foi uma das vítimas de Aloizio. Ele teve a moto roubada e foi assassinado com um tiro na nuca em Maribondo.
Em Anadia, o pastor teve a ajuda de dois adolescentes para sequestrar e matar José Reinaldo da Silva, 41anos, durante um roubo de carro.
O pastor vai responder pelos crimes de latrocínio, sequestro, corrupção de menores e formação de quadrilha.
Fonte: g1 AL