31/05/2024 às 19h15m - Atualizado em 01/06/2024 às 06h29m
Cabo do Exército e mais 4 são presos por roubo em condomínio na praia de Muro Alto no Litoral Sul de Pernambuco
Grupo é suspeito de roubar R$ 70 mil em fios de cobre de empreendimento em construção. Uma funcionária da obra teria colaborado com informações para os criminosos
Cinco criminosos, incluindo um cabo do Exército, foram presos por roubo de fios de cobre em um condomínio que está em construção na praia de Muro Alto, em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco. O prejuízo ao empreendimento é estimado em R$ 70 mil, segundo informações repassadas à Polícia Civil.
A prisão aconteceu quatro dias após a ação criminosa. De acordo com as investigações, cerca de dez criminosos armados renderam vigilantes do empreendimento, recolheram os fios de cobre, colocaram em um caminhão e fugiram. O cabo do Exército estava fardado durante a investida.
As investigações foram conduzidas pelo delegado Ney Luiz Rodrigues, titular da Delegacia de Porto de Galinhas. A equipe de investigação identificou que uma funcionária do empreendimento teria repassado informações aos criminosos.
Os investigadores conseguiram identificar parte do grupo com apoio do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco. Na operação, foram cumpridos três mandados de prisão e três mandados de busca e apreensão domiciliar. Outros dois suspeitos foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e posse de munições de calibre 38. Na casa do cabo do Exército, a polícia ainda encontrou uma espingarda calibre 32.
Os nomes dos suspeitos estão sendo mantidos sob sigilo em respeito à Lei de Abuso de Autoridade. Eles devem responder pelos crimes de roubo com restrição da liberdade da vítima e associação criminosa.