28/05/2021 às 05h03m - Atualizado em 28/05/2021 às 05h54m
Pernambuco suspende temporariamente visitas em todo o sistema prisional
Presídios e penitenciárias, a medida é válida para todas unidades no estado até o dia 15 de junho. Já para a Funase, será válida até o dia 6 de junho
O Governo de Pernambuco suspendeu as visitas presenciais em todas as penitenciárias do Estado e nas unidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) localizadas no Grande Recife e na Zona da Mata. A suspensão foi motivada pelo aumento de casos de Covid-19 no estado e das altas taxas de ocupação hospitalar. De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), no caso dos presídios e das penitenciárias, a medida é válida para todas unidades no estado até o dia 15 de junho.
Já para a Funase, será válida até o dia 6 de junho. A Secretaria ressalta que as visitas virtuais da família seguem disponíveis nas 23 unidades prisionais do Estado. As comunicações online, implantadas em maio de 2020, têm o intuito de garantir a manutenção dos vínculos com parentes. As visitas acontecem de segunda a sexta-feira, numa sala reservada, com supervisão de um servidor da unidade prisional. Ao todo, 57.536 encontros já foram realizados, inclusive entre detentos e parentes residentes em outros estados e países.