27/05/2024 às 22h52m - Atualizado em 28/05/2024 às 11h22m
Jovem forja própria morte para não pagar conta em pizzaria
Caso aconteceu em Camaragibe e dívida soma mais de R$ 800
Uma jovem de 20 anos comunicou a própria morte para não ter que pagar uma dívida. O golpe foi denunciado por um dono de pizzaria, localizada em Camaragibe, Região Metropolitana do Recife, após ele perceber que não estava recebendo as transferências bancárias referentes aos pedidos da cliente, que somam mais de R$ 800. De acordo com a denúncia, a mulher enviava comprovantes falsos de Pix.
Ao cobrar o valor, a pizzaria recebeu uma mensagem, pelo contato da cliente no Whatsapp, informando que ela teria falecido após passar por cirurgia. Trecho do texto afirmava: “Infelizmente hoje pela manhã ela veio a falecer depois de algumas complicações durante a cirurgia feita, devido a um acidente que ela sofreu na madrugada (...) por favor respeite o Luto da família”. Porém, três dias depois do comunicado falso, o dono da pizzaria encontrou a cliente viva bebendo em um bar.
O caso foi exposto nas redes sociais da pizzaria e outros restaurantes e lanchonetes informaram ter sido vítimas da cliente, que comprava produtos e enviava comprovantes falsos de Pix. Os donos dos estabelecimentos conseguiram encontrar o supermercado onde a mulher trabalhava e descobriram que ela foi demitida por clonar cartões de crédito dos clientes.
O boletim de ocorrência da denúncia de estelionato foi feito pelo dono da pizzaria no dia 13 de maio, na Delegacia de Camaragibe. De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, um inquérito policial foi instaurado e "as investigações seguirão até a elucidação dos fatos".