26/05/2023 às 00h51m - Atualizado em 26/05/2023 às 14h42m
Policial Civil de Pernambuco é preso por envolvimento com quadrilha de sequestradores e tráfico de drogas
Na ação, foram expedidos seis mandados de prisão, sendo quatro cumpridos e três de busca e apreensão
Um comissário da Polícia Civil de Pernambuco e outras três pessoas foram presas, durante a Operação Tredo, deflagrada pela Chefia de Polícia Civil, vinculada à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP). Os criminosos são acusados de praticar os crimes de Extorsão seguido de Seqüestro e Tráfico de Drogas. Na ação, foram expedidos seis mandados de prisão, sendo quatro cumpridos e três de busca e apreensão, todos expedidos pelo Juízo 1ª Vara Criminal da Comarca de Jaboatão dos Guararapes.
A ação dos criminosos só foi descoberta após uma catarinense, de 25 anos, que era mula de traficantes cariocas, se envolver com um membro da quadrilha em Pernambuco. Segundo o delegado Ivaldo Pereira, gestor do Grupo de Operações Especiais (GOE), durante a relação, a mulher revelou que transportava 6kg de entorpecentes do tipo haxixe, o que gerou o sequestro e tentativa de extorsão da catarinense.
O delegado Ivaldo Pereira ainda destaca que a prática já acontecia em outras ocasiões.
As prisões foram realizadas em Jaboatão, no Recife, e a do agente público da Polícia Civil, na cidade de Bonito. A Operação “Tredo” significa traidor e contou com a participação de 50 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.