Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

26/05/2022 às 17h24m - Atualizado em 26/05/2022 às 19h14m

Bombeiros localizam corpos de casal soterrado por barreira em Olinda

Foram mais de 24 horas de buscas. O casal estava desaparecido desde a madrugada da terça para a quarta-feira (26)

corpos_de_casal_encontrados

O Corpo de Bombeiros localizou na manhã desta quinta-feira os corpos de um casal que foi soterrado por uma barreira em Olinda, no Grande Recife. As buscas duraram mais de 24 horas. 

Sérgio Pimentel e a esposa, a dona de casa Rosimere Hipólito da Silva, de 44 anos, foram achados por volta das 11h. A casa onde eles moravam no Córrego do Abacaxi, comunidade localizada no bairro de Caixa D'Água. 

Moradores da região e cães farejadores do Corpo de Bombeiros também atuaram na busca pelos corpos. A casa foi invadida pela lama ainda na madrugada de quarta-feira, após as fortes chuvas que se abateram contra o Grande Recife entre terça e quarta. 

A família de Rosimere afirma que o local não é acompanhado pelo poder público há anos. "A prefeitura colocou lona nas outras barreiras ao lado, mas não nessa. Se tivesse prevenido isso, não tinha acontecido esse acidente", afirmou ao JC, o irmão da vítima, Ezequiel Justo. 

"Ontem a noite eu falei, 'dorme aqui com teu marido', ela disse 'vou fazer o feijão e vou descer'. Na última vez que a vi, ela perguntou se a internet tinha caído, eu disse que não e ela subiu. E acabou. Jesus levou", acrescentou Ezequiel.

Uma outra casa da mesma localidade também foi atingida pelos deslizamentos, mas ninguém se feriu. 

Outra morte no mesmo dia

Também na quarta-feira e em Olinda, um terceiro homem morreu vítima de soterramento por barreira. A vítima morreu no Córrego do Abacate. Pelo menos quatro pessoas também ficaram feridas nos deslizamentos da barreira. 

Em Camaragibe, também no Grande Recife, duas pessoas ficaram desalojadas em um deslizamento de terra no Córrego do Desastre. 

NOTA DO CORPO DE BOMBEIROS

Veja nota do Corpo de Bombeiros de Pernambuco na íntegra:

Na manhã de hoje (26/05), O Corpo de Bombeiros continuou os trabalhos de busca pelas duas vítimas desaparecidas após o deslizamento de uma barreira na Rua Mirueira, Córrego do Abacaxi, Águas Compridas, em Olinda.

4 (quatro) viaturas permanecem no local, sendo uma de comando operacional, uma de resgate e duas de busca e salvamento (com os cães). Os Bombeiros estão no local desde as 01h54(madrugada do dia 25/05).

No final da manhã de hoje (26/05) foram localizados dois corpos soterrados, um de sexo masculino e outro de sexo feminino.
Os corpos foram retirados e seguem aguardando as autoridades competentes para serem identificados.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias