25/05/2022 às 19h13m - Atualizado em 25/05/2022 às 19h20m
Deslizamento de barreira causa morte em Olinda após madrugada de chuvas
O Corpo de Bombeiros confirmou, nesta quarta-feira (25), que encontrou um corpo do sexo masculino no Córrego do Abacate. Um casal segue desaparecido em Águas Compridas, também em Olinda.
Durante as fortes chuvas que atingem a Região Metropolitana do Recife, dois deslizamentos de barreiras cobriram casas e deixaram, ao menos, uma pessoa morta na madrugada desta quarta-feira (25) em Olinda.
O Corpo de Bombeiros de Pernambuco (CBPE) confirmou, na manhã de hoje (25), que retirou uma vítima do sexo masculino, em óbito. O corpo foi encontrado no Córrego do Abacate. Além disso, um casal segue desaparecido em Águas Compridas, também em Olinda.
De acordo com moradores da comunidade, ocorreram dois deslizamentos de barreira por conta das chuvas na madrugada desta quarta-feira (25). Os acidentes ocorreram no Córrego do Abacate e no Córrego do Abacaxi, em Águas Compridas.
CÓRREGO DO ABACATE
Segundo a Prefeitura de Olinda, uma casa foi atingida pelo deslizamento de uma barreira no Córrego do Abacate, em Águas Compridas. Duas pessoas ficaram levemente feridas e não precisaram de atendimento hospitalar.
Mas outras duas pessoas acabaram sendo soterradas, e uma delas veio a falecer, de acordo com a Defesa Civil. Ainda não se tem informações sobre a vítima.
CÓRREGO DO ABACAXI
Dois moradores de uma casa localizada na Rua Santos, no Córrego do Abacaxi, em Águas Compridas - Olinda, foram soterrados nesta quarta-feira (25) após um deslizamento de barreira.
As vítimas foram identificados como Rosimere Hipólito da Silva, de 44 anos, e Sérgio Pimentel, de 54 anos. Ambos ainda seguem desaparecidos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado durante a madrugada para realizar as buscas com a ajuda de cães farejadores.
Estão no local quatro viaturas, sendo uma de comando operacional, uma de resgate e duas de busca e salvamento - com os cães.
Nesta manhã, familiares auxiliavam na procura, utilizando enxadas para buscar pelos parentes. Mas acabaram sendo afastados por questões de segurança, já que ainda há queda de terra da barreira que deslizou.
As informações são da TV Jornal