Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

24/05/2024 às 06h02m - Atualizado em 24/05/2024 às 09h40m

Timbaúba tem mais de mil pessoas vivendo em situação e áreas de risco, diz estudo; município é considerado vulnerável a ocorrências de deslizamentos, enxurradas e inundações

Levantamento realizado pelo Ministério da Casa Civil cita que município deve ser priorizado em ações de prevenção de desastres naturais.

chuvas_28-05-22_4

Um estudo divulgado pelo Governo Federal aponta que 1.088 (mil e oitenta e oito) pessoas em Timbaúba, na Mata Norte de Pernambuco, vivem em áreas vulneráveis às mudanças climáticas.

O município é considerado vulnerável, mais suscetíveis a ocorrências de deslizamentos, enxurradas e inundações.

O levantamento realizado pelo Ministério da Casa Civil cita que município deve ser priorizado em ações preventivas do Governo Federal para avaliação e gestão de risco e de desastres naturais.

Os dados foram divulgados por um estudo coordenado pela Secretaria Especial de Articulação e Monitoramento, vinculada ao Ministério da Casa Civil. Mapear os pontos de risco para conhecer a real dimensão dos problemas é fundamental para definir as soluções e priorizar as obras de infraestrutura. O levantamento foi feito com esta intenção. Mas entre a necessidade e as ações concretas, existe a realidade.

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias