24/05/2024 às 06h02m - Atualizado em 24/05/2024 às 09h40m
Timbaúba tem mais de mil pessoas vivendo em situação e áreas de risco, diz estudo; município é considerado vulnerável a ocorrências de deslizamentos, enxurradas e inundações
Levantamento realizado pelo Ministério da Casa Civil cita que município deve ser priorizado em ações de prevenção de desastres naturais.
Um estudo divulgado pelo Governo Federal aponta que 1.088 (mil e oitenta e oito) pessoas em Timbaúba, na Mata Norte de Pernambuco, vivem em áreas vulneráveis às mudanças climáticas.
O município é considerado vulnerável, mais suscetíveis a ocorrências de deslizamentos, enxurradas e inundações.
O levantamento realizado pelo Ministério da Casa Civil cita que município deve ser priorizado em ações preventivas do Governo Federal para avaliação e gestão de risco e de desastres naturais.
Os dados foram divulgados por um estudo coordenado pela Secretaria Especial de Articulação e Monitoramento, vinculada ao Ministério da Casa Civil. Mapear os pontos de risco para conhecer a real dimensão dos problemas é fundamental para definir as soluções e priorizar as obras de infraestrutura. O levantamento foi feito com esta intenção. Mas entre a necessidade e as ações concretas, existe a realidade.